Essa lição eu já sabia, mas é sempre bom relembrar...

Pregos na Cerca
(Obs: Não sou a autora desse texto, mas concordo plenamente com tudo o que está escrito nele.)
Certa vez, havia um menino que tinha um temperamento muito difícil. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca localizada nos fundos de sua casa. No primeiro dia o menino pregou 17 pregos na cerca.
Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número diminuiu consideravelmente...Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência. Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca após cada dia em que ele conseguisse controlar o seu temperamento. Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não havia mais pregos na cerca...O pai pegou o filho pela mão, levou-o ate a cerca e disse:
"Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos que ficaram na cerca. A cerca nunca mais será a mesma.Quando você fala coisas com ódio, no calor do momento, elas deixam suas marcas, cicatrizes como estas que você vê na madeira...Difíceis de ignorar ou apagar... Você pode machucar alguém e se arrepender depois. Mas não importa quantas vezes você peça desculpas e diga que sente muito... a cicatriz ainda continuara lá.Afinal, as pessoas perdoam, mas sempre haverão de lembrar... "
Uma ferida causada por uma agressão verbal é tão ruim quanto uma ferida física. Devemos refletir muito bem antes de dizer algo para as pessoas que gostamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O início de tudo

Rifa-se um coração (Clarice Lispector)

Eu detesto injustiça!